ESPAÇO VIDA SAUDÁVEL BELÉM

ESPAÇO VIDA SAUDÁVEL BELÉM

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dieta a base de Shakes pode reverter Diabetes


Em 2011 a comunidade científica desenvolveu a teoria que por meio de uma dieta de restrição calórica, feita por um período determinado de tempo, é possível se livrar da Diabetes tipo 2, condição que afeta em média 371 milhões de pessoas no mundo.

Método esse que foi recentemente comprovado pelo jornalista britânico Robert Doughty, de 59 anos, que reverteu o quadro da própria condição com uma dieta de apenas 800 calorias por dia num período de apenas 11 dias. 

O MÉTODO UTILIZADO:

Doughty ingeriu três doses diárias de shakes de reposição alimentícia com 200 calorias cada, somada a uma uma porção de legumes e vegetais de mais 200 calorias. Como parte da dieta, ele também teve que tomar um total de três litros de água por dia (em virtude dos chás que fazem parte da nutrição Herbalife).




O jornalista Robert Doughty disse que, apesar da dieta ter sido difícil de ser seguida, ele não desistiu porque acreditou nos benefícios (ele já havia tentando uma dieta considerada menos radical, com cerca de 1.500 calorias por dia, com a qual emagreceu, mas não reduziu a glicose no sangue para o nível adequado.).

'Durante a dieta, fiquei relembrando a mim mesmo os benefícios do regime pare reduzir a glicose no sangue. O fato dos portadores do diabetes tipo 2 terem 36% mais risco de morrer mais cedo e grandes chances de ter ataques cardíacos, aneurisma, danos na visão e problemas de circulação que podem provocar até esmo amputação de membros, e 50% mais chance de tomarem medicação para o resto da vida, foi meu grande incentivo'.

Ele disse que sua maior alegria foi quando seu médico ligou e disse: 'O seu diabetes se reverteu completamente, parabéns!'.
 
Cabe ressaltar que a recomendação é que no máximo 2 refeições sejam substituídas pelos Shakes Herbalife a longo prazo, contudo, devido a necessidade de manter o baixo consumo calórico e o curto período de tempo que essa dieta restritiva deve ser mantida, o método é considerado seguro, sendo é claro, sempre importante o acompanhamento médico para casos de doenças como o Diabetes. 


SOBRE O DIABETES 2:

O diabetes tipo 2 se desenvolve quando o pâncreas para de produzir insulina em quantidades suficientes para manter o nível normal de glicose no sangue, estando  fortemente associada à obesidade, uma condição que se alastra em todo o mundo.

Estudos preliminares mostraram, então, que a gordura abdominal, localizada na barriga, próxima de órgãos como o pâncreas e o fígado, tinha uma associação com o desenvolvimento do diabetes tipo 2. Ela provoca uma reação metabólica que dificulta a digestão da glicose pelo pâncreas. A simples presença da gordura nessa região causa uma mudança no metabolismo, que dificulta a produção de insulina.

Ao fazer a relação entre calorias ingeridas, tempo gasto para perder peso e a quantidade de gordura perdida, principalmente na região abdominal, chegou-se à teoria da dieta de hiper redução calórica. Cada pessoa é diferente, mas notou-se que a redução calórica para algo em torno de 800 calorias por dia causava a reversão do diabetes. Alguns pacientes demoram mais que outros, mas todos conseguem reverter a condição dentro de oito semanas, afirma o pesquisador que desenvolveu esse método (professor Roy Taylor da Universidade de Newcastle, no norte da Inglaterra,).

De acordo com estudos feitos na Universidade de Newcastle, a genética parece não ser mais um fator fundamental no desenvolvimento do diabetes tipo 2.

'Mesmo pessoas com tendência genética ao diabetes tipo 2 podem evitar o desenvolvimento da condição se mantiverem uma dieta mais restrita de açúcares e uma rotina de exercícios regulares. O mais importante é não chegar ao ponto de acumular gordura na região abdominal', explicou o professor Taylor.

'Pessoas com histórico na família estão mais suscetíveis a desenvolver o diabetes tipo 2, porque isto é uma tendência genética. Mas o fato é que, qualquer pessoa pode desenvolver a doença pelo simples fato de acumular gordura, principalmente na região do abdômen. Então, hoje em dia, podemos dizer que as pessoas desenvolvem o diabetes tipo dois mais por hábitos alimentares inadequados e falta de exercício físico - com um estilo de vida sedentário - do que pela questão genética'.





3 comentários:

  1. Que bom!tenho diabetes do tipo 2,e tirei minhas dúvidas,obg.

    ResponderExcluir
  2. Vendo herbalife! Lendo os comentários,vou indicar os pr
    odutos para quem é diabetico.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom eu tomo o shake da Herbalife e tenho diabete tipo 2 e tava procurando por causa da frutose maio que bom obrigado

    ResponderExcluir